Páginas

Dicas de como fazer uma maquiagem proficional

Maquiagem profissional!
Não basta ter um kit de maquiagem maravilhoso na bolsa. Para usar os cosméticos a seu favor é preciso seguir algumas regras.
Antes de tudo:
*Poros fechadinhos podem melhorar o visual. Por isso, antes de aplicar a base, recomenda-se passar água gelada ou fria no rosto.
“A temperatura baixa ajuda na retenção da maquiagem, o resultado da maquiagem na pele fica mais interessante e a face mais bonita”.
  • Base:
*O objetivo é dar igualdade à pele. Uma esponjinha ajuda no processo.
*Ao redor dos olhos, o melhor é aplicar a base líquida, o pó é para o restante do rosto. *Para peles lisas, sem espinhas e com poucas marcas de expressão, a base em bastão é a mais indicada.
* Para as mulheres que possuem marcas fortes e espinhas, é possível ficar com pele de bebê, passando a esponja de base líquida na base em pó e aplicar no rosto. A cor escolhida deve ser a mais próxima possível do tom da pele.
* Deve-se evitar o exagero na base para não ficar extremamente artificial ou criar camadas grossas, além de estar atenta para o período de validade dos produtos.
  • Lápis:
* Um truque. Puxe os olhos como se fosse uma oriental, assim se tem mais firmeza na área em que será passado o lápis.
* O comum é que as mulheres preencham a pálpebra com o lápis preto. “Mas para um efeito arrasador, uma dica é usar na região final do olho, próximo ao nariz, um lápis branco, prata ou pérola.
  • Sombra:
* Na pálpebra superior, próximo ao nariz, usam-se tons claros, e na região externa, tons mais escuros. Ao final, a sombra deve formar um degradê. Durante o dia a mulher deve optar por sombras claras e esquecer as sombras com brilho…
* A cor escolhida também precisa estar em harmonia com a roupa e deve-se evitar o exagero sempre.


Espero que gostem desculpa se ficou meu podre e que eu não sou muito ligada em maquiagem                    (me julguem) Bjs Paulet

7 comentários

  1. Adorei as dicas
    Beijinhos (Ps: a Bianca tem muito o jeito da Taci da Niina e da Bianca Andrade (são charas ainda) e vc tem muito o jeito da Jana e da Kéfera

    ResponderExcluir
  2. Quem gosta mais de makes vc ou a Bia ?

    ResponderExcluir
  3. Que fofo ta todo mundo chamando a Bianca de Bia tipo a Bianca Andrade ja viu o canal dela Bia?
    Paulet (kkkk muito fofo esse apelido) vc realmente parece ser muito parecida com a Ké vc gosta do canal dela?

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger