Páginas

10 dicas para se dar bem nos estudos!!

Oi gente, tudo bem?
Bom primeiramente queria pedir desculpas por estar sumida esses tempos, estava tendo alguns problemas, mas agora estou de volta!!
E hoje eu vim dar algumas dicas, minhas mesmo,do que eu faço pra ir bem nas provas!

1- PRESTAR ATENÇÃO NA AULA

Essa é uma dica que eu acho muito importante, eu sei que as vezes rola uma conversinha aqui, outra ali, um olhar distraído se é que vocês me entendem, mais é importante você prestar atenção na explicação do professor e fazer anotações assim tudo fica mais fácil na hora de estudar.

2- Fazer anotações durante a explicação

Aproveitando a dica anterior, enquanto o professor explica, vá escrevendo, tudo de importante que ele falar, durante as explicações. Assim na hora de estudar você não vai correr o risco de esquecer de nada, sem falar que escrever ajuda a memorizar as coisas. Você pode aproveitar e usar aqueles post-it coloridos. 

3-Fazer as lições de casa

Pode parecer clichê, mais, fazendo a lição de casa você esta treinando a matéria, o que ja substitui aqueles 30 minutos que os professores falam que devemos estudar todo dia, e aí já fica mais fácil pra estudar né?

4- Fazer resumos
Pra maioria das pessoas fazer resumos ajuda bastante, você pode fazer ele, um dia antes da prova,para matéria ficar fresca na sua cabeça. Você também pode fazer um resumo no estilo de perguntas se você preferir.

5- Tenha materiais que você goste

Quem nunca foi na papelaria e enlouqueceu com aquelas canetas, cadernos e mochilas lindas? Bom as vezes ter esses materiais fofinhos, ajuda na hora de estudar. Aí você vai perguntar "Como assim Bia?" Bom ter essas coisas fofinhas, pode te deixar mais animada e entusiasmada pra estudar, você vai ficar com a autoestima mais alta, e quando olhar para aquela sua caneta MARAVILHOSA vai querer usar na hora. Por isso materiais fofinhos ajudam a estudar sim!

6- Deixa a preguiça de lado

Não tem nem o que falar né filha? Tira desse corpo essa preguiça que não o pertence e vai estudar.

7- Fique longe de qualquer distração

Desliga o celular deixa ele bem longe de preferencia, desliga a Tv o rádio, fica longe do computador, saí da janela e para de olhar aquele seu vizinho lindo. Essas  coisas atrapalham na hora da concentração

8- Leia

E quando eu falo ler eu digo, todos os livros os de histórias ,sim pode ler Harry Potter, mais também os de geografia,matemática, inglês, português, física...Se você criar esse habito fica muito melhor para estudar

9- Faça seu horário

Faça meio que uma agenda, ou uma programação, por exemplo, colocando o que você precisa fazer e o tempo que você vai usar para cada coisa, assim fica mais fácil organizar seu tempo para estudar.

10- Tenha DETERMINAÇÃO

Essa com certeza é a dica mais importante, você tem que ter determinação se você quiser passar de ano, se você estiver determinada a isso, você vai passar de ano em um piscar de olhos. Por isso, mesmo se você estiver enforcada, tenha determinação que você consegue amiga.

Bom era isso, lembrando que isso é o que funciona pra mim, e são só algumas dicas.

Espero que tenham gostado e me digam o que vocês fazem para irem bem nos estudos!!
Beijinhos





2 comentários

  1. Amei as dicas bia a a maioria delas eu ja fazia mais achei super legal esse tipo de post mais descontraído

    ResponderExcluir

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger